quarta-feira, 19 de junho de 2013

Identificar

Identificar um ponto em desequilibro, mais que necessitar eficácia, precisa de capacidade activa de observação, de recolha e de processamento.

Numa primeira abordagem, quem está frágil e sente a fraqueza dentro de si, aperceber-se de precisa de rectificar um patamar interior e que vai ter que assumir uma posição de firmeza, de modo a que seja rectificado e reorientado na direcção correcta, pode originar o aumento do distúrbio interno e como consequência aumentar os seus níveis de ansiedade e de stress.

A recolha dos dados e da informação, deverá ser colocada em perspectiva de desenvolvimento pessoal e evitar de ser trabalhada com o medo e desconfiança, de quem opta pelo "julgamento sumário de si para si". A transição do antes para o depois, deve acontecer de forma controlada e dentro de limites saudáveis e que proporcionem o fortalecimento gradual e crescente dos níveis de confiança, motivação e à vontade.

A aceitação da necessidade de ter que intervir, para que esse ponto fique mais adaptado e actualizado, ganhando um novo equilíbrio, está ao alcance de quem cuida de si e adapta um conjunto de mecanismos de auto-controlo, de gestão pessoal e de organização interna mais firme, flexível e consciente.

A questão central é o modo de como irá lidar consigo mesma(o), uma vez que será a sua vontade a prevalecer sobre tudo o que aconteceu, acontece e irá acontecer. O seu lado invisível, vai fazer-se sentir como nunca, pela razão de estar a observar a lógica de se afastar de um ponto confortável mas desequilibrados e a aproximar-se de uma nova fase que lhe trará a oportunidade de melhorar, ficar mais forte e sentir-se mais feliz, mas que pela sua grandiosidade e maravilha, forma na "mente em fraqueza" a sensação de desajuste, de desconforto e de certeza de ser demasiado para ser alcançado.

Tudo, mas mesmo tudo, irá acontecer consoante for a sua abordagem e a sua intervenção, sendo que ambos, existem num patamar de força ou fraqueza, de fé ou negação pessoal, de confiança ou de desconfiança.

Caberá a si a decisão, assim como o resultado e a consequência das suas escolhas, sendo que a sua mentalidade e a sua atitude, farão com que a sua vida fique melhor ou continue o processo de negação pessoal, podendo criar todos os "condimentos" para que acabe por se destruir.

Porém e por isto amo e respeito tanto a mente humana, tem uma capacidade de regeneração tão elevada, que com uma pequena mudança, fica tão rejuvenescida que de um momento para o outro, abre os braços, o sorriso e de súbito: A VIDA É BELA, MARAVILHOSA E SENTE A MAGIA EM SEU REDOR"

Mentor Nuno Reis Esteves
Experimente, de si para si, esta pequena mudança.

Conheça mais em www.nunoreisesteves.com 

Sem comentários:

Enviar um comentário