terça-feira, 18 de junho de 2013

Frustração


A frustração é um estado mental que nasce do somatório de diferentes variáveis, guardadas na memória e aumentadas através dos níveis de cansaço e de negação pessoal.

Lidar com a frustração e manter o discernimento, a capacidade de sentir a vida como a oportunidade de viver bem, feliz e saudável, confirma-se para quem a está a sentir um desafio a ter em conta.

A atenção para que seja enquadrada no que está a acontecer, é possível através da dedicação que demonstrar ter para consigo mesma(o). Habitualmente quem está frustrado, vive num estado de alerta constante, em níveis elevados de raiva e medo, multiplicados pela certeza crescente de que nada pode fazer para evitar de pensar que é real e impossível de reorientar para intensidades mais baixas.

O problema, visto através do canal da frustração, nunca conseguirá sair do prisma negativo e auto-destrutivo. A mente através deste canal, interpreta a vida como o continuar "estúpido" da insatisfação, dor e fadiga emocional. O impacto é sentido em todos os níveis e em todos os quadrantes do quotidiano, porque a sua presença (real e objectiva) no lado invisível irá sempre prevalecer sobre elementos apaziguadores como são a humildade, gratidão e a capacidade de perdoar.

Conseguir acabar com a frustração é algo que irá acontecer com o tempo, porque apenas através dele fará com que a sua mente rectifique pontos em confronto directo e, gradualmente, diminua os níveis de ansiedade e como consequência faça o "milagre" de retornar a ter autonomia, liberdade e vontade de viver a sorrir!

Portanto, quanto mais cedo iniciar este Processo, mais depressa irá ter a sua vida onde e como quer que esteja. Neste ponto, a sua decisão é o ponto central do que irá sentir o resto da sua vida, ou seja, o estilo com que irá abordar e intervir cada respiração daqui para a frente!

PENSE NESTES 4 PONTOS! Pela sua saúde!
1» De que forma se reconhece no passado?
2» De que forma se visualiza no futuro?
3» De que forma se projecta no presente?
(a mais importante) 4» De que forma se identifica no aqui e agora?

Para si desejo "apenas" o melhor, a questão que lhe lanço é o que deseja para si e o que tem dentro da sua mente.

Mentor Nuno Reis Esteves

Sem comentários:

Enviar um comentário